A polícia civil, por meio do serviço de inteligência policial e criminal, em ação conjunta com a Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou, na manhã desta terça em Santiago no Bairro Irmã Dulce a operação "ANGELUS BONUM", com o objetivo de combater crimes como tráfico de drogas, assossiação para o tráfico de drogas e receptação em Santiago.
Na operação, que teve como concentração a sede campeira do CTG Coxilha de Ronda, estão sendo cumpridas 76 ordens judiciais. Dessas são 46 de busca e apreensão e 27 de prisão preventiva.
Segundo o delegado regional de Santiago, Guilherme Millan Antunes, as inverstigações começaram a mais de um ano. Todas as ações, conforme o delegado, ocorreram em uma área de três querteirões no Bairro Irmã Dulce a cerca de um quilômetro do centro da cidade. No local todas as pessoas que chegam ou saem do bairro passam por identificação pelos agentes.
A investigação começou há um ano e 10 meses, sendo rara no estado, já que está sendo executada por meio de cercamento de um bairro. No local da operação, são comecializados 80% dos enterpecentes traficados no município, segundo a polícia.




Com fotos: Rafel Nemitz/ Reprodução